Informe-se
Depressão

Orientação Profissional


Em cada 100 ( cem ) dependentes químicos de Drogas e Álcool dentro da faixa etária de 12 a 25 anos , 88% rejeitam de imediato qualquer tipo de tratamento dos 12% restantes apenas 10% iniciam e desenvolvesse na
caminhada de libertação da dependência química. Portanto não é nada fácil lidar já do início com essa doença que é muito dolorosa para o usuário e que faz sofrer toda família.

Vários estudos apontam que a dependência química e alcoolismo não são transmitido de pais para filhos (hereditário), tendo cada organismo uma predisposição a se tornar dependente com maior ou menor grau.

A dependência química e alcoolismo é uma doença adquirida de acordo com avanço do consumo. Ao passo que aumenta o uso, progressivamente aumenta a dependência e as suas conseqüências.

Para os familiares ou responsáveis dos dependentes químicos recomendamos muita cautela para não serem envolvidos , manipulados, pelas mentiras e promessas dos dependentes, e que jamais deixem de buscar AJUDAR mesmo que inicialmente seja um tratamento somente para a família e como as orientações adequada do terapeuta persistir no tratamento de libertação das drogas/álcool.